sexta-feira, junho 30, 2006

Pastelaria Suiça - Rossio - Lisboa

A famosa Pastelaria Suiça deixou de ser para mim, a famosa Pastelaria Suiça. Passou a ser um cafézito rasca e de gente estúpida. A situação que relato passou-se ontem, ao principio da noite. Entrámos na Suiça, e ao nos sentarmos numa mesa com vista para a rua, apareceu um "empregado" (desculpem-me mas custa chamar-lhe isto) armado em estúpido que nos perguntou se era para jantar. Dissemos-lhe que não e ele responde antipática e secamente:

- Se não é para jantar sentem-se nas mesas do centro! - virou costas e foi-se embora.

A minha primeira reacção foi olhar para o resto da sala, para ver se estava tudo tão cheio que necessitassem daquela mesa para jantares. Surpresa minha quando reparo que a Pastelaria estava praticamente vazia. A minha segunda reacção foi responder ao tipo, mas quando olhei já ele me tinha virado costas e ido coçar os tomates para a puta que o pariu (peço desculpa deste palavreado mas fiquei mesmo furioso com o gajinho). A minha terceira reacção foi vir-me embora e procurar outro sítio para poder comer as nossa torrada e saborear o nosso chá. Encontrámos do outro lado da praça o Nicola, e que diferença... Simpatia, música ao vivo (por sinal de muito boa qualidade) e bom ambiente. Após nos deliciarmos com a nosso chá, saímos e por curiosidade quis passar junto da Suiça para ver a sala cheia de gente a jantar... Pois acho que já adivinharam: estava vazia!...

Pastelaria Suiça NUNCA mais!

Não é uma ameaça, é uma promessa!