sexta-feira, maio 26, 2006

Sonhar é preciso

"Viajar, Amar e Sonhar, eis a essência do Homem para Voar.”

Segundo a linha de pensamento do autor desta frase, ao Homem não basta sobreviver, não basta viver, é obrigatório Voar, no sentido de usufruir ao máximo da vida, desfrutando de tudo o que nos rodeia, menosprezando as dificuldades e os problemas.

Pois eu tenho viajado, tenho amado, mas já não sonho, apenas anseio. A grande diferença entre sonhar e ansiar é que sonhar é libertador, enquanto ansiar é repressivo e pressionante. A minha resolução de hoje (porque é que só podemos ter resoluções no início do ano? 365 dias é muito tempo) é deixar de ansiar e voltar a sonhar. Vou voltar a sonhar que todos os meus “projectos” vão ser uma realidade e que eu vou conseguir voltar a Voar.

2 Comments:

Blogger lud said...

Um gesto, um olhar, um sentimento pela vida... Obrigado Hugo pela visão libertadora... Vamos Voar!

09:50  
Anonymous Anónimo said...

Sim, Sonhar é preciso...mas sabendo que esse sonho é já realidade.
O que gravamos na mente subconsciente, está programado para se tornar realidade física. O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre. Por isso, somos resultado dos nossos pensamentos. Todo pensamento que o subconsciente aceita como verdadeiro, ele move céus e terra para realizá-lo.

Para realizar um sonho devemos criar forte convicção e não apenas alguma esperança.

Se temos convicção, nossa ideia surgirá, a cada instante, eletromagnetizada e essa força emocional sensibilizará o subconsciente, fazendo-o agir na concretização desse desejo.
O sucesso chega para aqueles que têm certeza do sucesso e, conseqüentemente, caminham na direção dele. Na verdade pensar é poder.
De Hudyard Kipling: “as palavras são a droga mais poderosa da humanidade”.
Lauro Trevisan

10:10  

Enviar um comentário

<< Home