terça-feira, novembro 22, 2005

Uma frase, um sentimento!

Estou a ler um livro do José Rodrigues dos Santos, "A Filha do Capitão", e numa das passagens li uma frase que se identificou totalmente comigo, mas que nunca tinha conseguido expressar tão directa e sucintamente. Aliás, nos livros conseguimos identificar-nos com tanta coisa que talvez seja por isso que sentimos aquele conforto ao ler determinados trechos. O livro apresenta uma personagem, Afonso, que sendo natural de Rio Maior, cedo saiu da sua terra para completar algumas opções de vida. Após alguns anos longe da sua terra natal, Afonso tem um pensamento onde explica qual o sentido da sua vida e das suas opções futuras. É precisamente aqui que sinto um arrepio na sua descrição da situação, revendo-me inteiramente... A Covilhã é a minha origem, não o meu destino!


Imagem retirada do site: http://www.cm-covilha.pt/

3 Comments:

Blogger estevam said...

Não queres transcrever a frase... fiquei curiosa.

17:38  
Blogger susana said...

mas que frase foi afinal?

14:02  
Blogger lud said...

A frase é a última do "post"...

11:00  

Enviar um comentário

<< Home