quinta-feira, novembro 10, 2005

Mário Soares

Mário Soares tem 81 anos. É um facto!
Mário Soares foi um dos fundadores do Partido Socialista em Portugal em 1973. É outro facto.
Mário Soares foi nosso Primeiro Ministro do I, II e IX Governo Constitucional. É facto!
Mário Soares foi nosso Presidente da República de 1986 a 1996. É mais um facto!
Mário Soares tem um Fundação com o seu nome. É um facto!
Mário Soares é candidato a ser nosso Presidente da República de novo. É outro facto!
Mário Soares é apoiado pelo Partido Socialista. É facto!

Imagem retirada do site: http://www.fundacao-mario-soares.pt/


Mário Soares é, de facto, um homem importante para a vida política, social, económica e cultural do nosso país. É um símbolo do 25 de Abril e da democracia em Portugal! É, no estrangeiro, uma figura conhecida e respeitada por todos os grandes estadistas. Mário Soares é, por si só, um vulto interdisciplinar nacional e internacional. É um ídolo para uns, uma referência para outros! Os seus inimigos respeitam-no ao mais alto nível, temem-no...

Mas isso não lhe dá o direito de dizer o que lhe apetece, não lhe dá direito a dizer coisas que podem ser mal interpretadas ou mesmo serem mal digeridas. Mário Soares não é um Alberto João Jardim. Mas no passado dia 9 de Novembro de 2005, no Porto, vagueou lá perto! Sem querer transpor as suas palavras para o blog, o que ele disse acerca da derrapagem financeira da Casa da Música foi a mim não me importa quanto custou isto, porque isto está um espectáculo; a mim não me importa quanto custam as coisas, porque o importante são as ideias, quando há ideias o dinheiro aparece; não é o dinheiro que comanda o mundo, são as ideias. Não me apraz dizer ou fazer qualquer tipo de comentário, mas... Um homem como foi Mário Soares, não pode dizer estas coisas, estes sacrifícios económicos que são feitos pelos Governos, que são suportados por nós! Isto não é uma ideia de um homem de esquerda, isto é um ideal elitista, e que eu saiba, quem é da elite são os políticos de direita! Mas isto é apenas um comentário feito da Lua para o Sol...

4 Comments:

Blogger susana said...

é a PDI

11:43  
Blogger estevam said...

Quando eu for velha, vou fazer questão de dizer grandes disparates, pedir sempre lugar nos autocarros, passar à frente nas filas do supermercado, falar com estranhos na rua, ter muitos animais de estimação e começar a limpeza da casa às 5 da manhã... terei a decencia, obviamente, de não me candidatar à presidencia da república!

17:24  
Anonymous Xcalibur said...

Para mim...é uma história simples :
Cavaco... outra vez... NÃO!
Votar noutro dos candidatos de esquerda (que é no fundo a minha intenção de voto) é votar Cavaco...NÃO!
Nos dias de hoje o cargo de presidente da república é quase simbólico (nós, povo português, é que preferimos uma boa novela a enfrentar os verdadeiros problemas)
Para mim, voto funcional na esquerda...SIM!
Deixem o velhote em paz(pelo menos o aeroporto será na OTA e não num terreno qualquer abandonado no meio do Alentejo)
Bem... isto se fizer o recenseamento eleitoral na minha zona nova :)))))))))))

19:07  
Blogger hugo said...

Pois, eu apelo ao voto em branco. Nenhum dos candidatos tem o perfil indicado para este país, cada vez mais à beira do pricipicio.
Temos de dizer basta, votando em branco.

15:14  

Enviar um comentário

<< Home