quarta-feira, novembro 09, 2005

Dan Brown

Peço a todos os que ainda não leram os livros de Dan Brown que parem de passar os olhos por este "post". Mas só por este!
Dan Brown é um fenómeno de vendas. Li os dois primeiros livros publicados em Portugal, "O Código Da Vinci" e Anjos e Demónios" e o que posso dizer, de uma forma calma e serena é que Dan Brown escreve para a 7ª arte.
Os romances dele são um guião quase inalterado de um qualquer filme de Hollywood. Mas não lhe tiro o mérito de uma leitura muito agradável e até empolgante. É no entanto um escritor da moda, diria que uma literatura quase "light"! Repare-se que o protagonísta de ambos os livros, Robert Langdon, é sempre acordado a meio da noite por causa de um assassinato que deixou um símbolo no cadáver. Reparem que existe sempre um assassino e um mandante! Voltem a reparar que o Robert Langdon se apaixona sempre pelo miúda que o acompanha nas mirabolantes histórias. Mais uma vez repare-se que o desenrolar da acção segue sempre pistas. São analogias a mais para dois livros seguidos... É a minha opinião, sincera e aberta! Volto a repetir que já li os dois livros e até gostei de toda a problemática e simbologia dos quadros de Da Vinci e da "guerra" religião vs. ciência, mas se no próximo existirem tantas analogias, acho que vou desistir de ler livros de Dan Brown!
Como será "A Conspiração"?

As imagens foram retiradas do site: http://www.livrarialeitura.pt/

1 Comments:

Anonymous Xcalibur said...

Ao que parece... és um leitor da 'moda'... :)))))
Pergunta: Ainda arriscas o terceiro episódio? Vou-te contar : existe um mandante e um assassino, o assino tem marcas misteriosas em cada canto do corpo, Robert Langdon...adivinha... apaixona-se pela míuda que o acompanha e farta-se de seguir pistas até concluir com mais uma vitória 'folgada' sobre os 'MAUS'.
Bem só a brincar, porque eu não li nenhum dos livros do Dan. Mas olha se queres um bom conflito entre a religião e a ciência com uma boa história por trás,sugiro que leias o Contacto do Carl Sagan (se viste o filme, 'esquece lá isso', o livro tem muito mais conteúdo e é bem melhor)

19:20  

Enviar um comentário

<< Home